Sagilab - segurança alimentar
Segurança Alimentar
O sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points) é um instrumento de auxílio aos operadores de empresas do setor alimentar para alcançar padrões mais elevados de segurança de géneros alimentícios.

Este é um sistema de análise de perigos e pontos críticos sendo fundamentado e reconhecido internacionalmente como uma excelente ferramenta de gestão de segurança alimentar.

É um sistema de segurança alimentar objetivamente concebido para prevenir a ocorrência de potenciais problemas durante operações com alimentos.

Este propósito é conseguido através da avaliação dos perigos inerentes ao produto ou ao processo, seguido da determinação dos passos necessários para o controlo dos riscos identificados.

No essencial, o modelo HACCP é um sistema de identificação e monitorização de perigos alimentares específicos como por exemplo, biológicos (bactérias, fungos, vírus e parasitas), químicos (metais pesados, toxinas bacterianas e micotoxinas) ou físicos (areias, vidro, fragmentos metálicos, resíduos das embalagens utilizadas), que podem afetar negativamente a segurança dos produtos alimentares e perturbar economicamente de modo grave as Empresas.

© 2012. SAGILAB




the room service design